Reclamação no âmbito do seu plano de seguro saúde

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Como fazer uma reclamação no âmbito do seu plano de seguro saúde?
Nos planos de seguro saúde, você pode fazer uma reclamação de duas maneiras, ou seja, uma
reclamação sem dinheiro e uma reclamação de reembolso. Uma reclamação sem dinheiro é
quando você não paga nada no hospital pelo tratamento oferecido. Ao passo que no pedido de
reembolso, primeiro você deverá pagar pelo tratamento realizado, no hospital, e a seguradora
pagará posteriormente. Os processos de reclamação para eles são mencionados abaixo:
Reclamação sem dinheiro
Para fazer uma reclamação sem dinheiro, você deverá seguir as etapas abaixo:
Informe imediatamente a seguradora em caso de internamento em hospital da rede da sua
escolha. Geralmente, você deve informar a seguradora no prazo de 24 horas antes da
hospitalização em caso de emergência, enquanto 48 horas antes no caso de hospitalização
planejada.
Você deverá compartilhar os detalhes do seguro de saúde no hospital da rede. Mostre seu
cartão de identificação de saúde ou o número da apólice com um documento de identidade
válido com foto na recepção do hospital.
Assim que a identificação for feita, o hospital da rede enviará o formulário de solicitação de
pré-autorização à seguradora.
A seguradora verificará e analisará os documentos e poderá solicitar ao hospital da rede mais
informações, se necessário.
Depois de cumpridas as formalidades, a seguradora arcará com as despesas médicas,
excluindo o co-pagamento, se houver, diretamente no hospital da rede. O mesmo será
informado dentro do prazo estipulado. Mesmo que o pedido seja rejeitado, você será
informado sobre o mesmo.